quarta-feira, 30 de março de 2022

Pode a mulher esquecer-se do filho pequeno?

 A primeira leitura da Santa Missa de hoje traz um trecho do profeta Isaías muito caro a Madre Teresa de Calcutá (Is 49,14-15).

14 Disse Sião: 'O Senhor abandonou-me,
o Senhor esqueceu-se de mim!'
15 Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno,
a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre?
Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti.

Ela porém sempre acrescentava a primeira parte do versículo 16:

16 Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão.

Naturalmente a mãe ama o seu bebê com um amor especial. É capaz de qualquer sacrifício por ele.

Mas, prevendo o possibilidade de uma mãe rejeitar sua criança, o Senhor diz, pelo profeta, que Seu amor é não apenas imenso, mas estável: "Eu não me esquecerei de ti".

É com esse amor que Ele nos convida a amar a todos, a começar pelos mais pequeninos: "Cada vez  que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,40).

E quem será mais pequenino que a criança por nascer?



Nenhum comentário:

Mais lidos