quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O inimigo já canta vitória

Dilma Rousseff não apenas está certa da vitória. Está certa de vencer em primeiro turno, tingindo de vermelho nossa bandeira, legalizando a morte de inocentes, expulsando os símbolos religiosos do governo e substituindo-os pela estrela vermelha de cinco pontas.
Ela zomba de nós, cristãos. Não achou necessário comparecer ao debate da TV Canção Nova a fim de explicar seu apoio ao aborto, à união civil de pessoas do mesmo sexo, à adoção de crianças por duplas homossexuais e ao reconhecimento da prostituição como uma profissão. Alegou falta de tempo em sua agenda. No entanto, durante o debate, ela postava em sua página no Twetter uma mensagem indicando um novo álbum da banda mineira "Pato Fu": "Olha que interessante, o Pato Fu interpretando músicas de sucesso usando instrumentos de brinquedo".
Ela conta com a máquina petista, com o apoio explícito do atual presidente durante o horário eleitoral gratuito, com a fascinação do povo pelas esmolas conhecidas como bolsa-família e congêneres e, por fim, com o silêncio de muitos pastores de almas.
O inimigo festeja. O Brasil está a caminho de se tornar uma nova Cuba, onde a religião é perseguida, a liberdade é cerceada e anualmente ocorrem, segundo estatísticas oficiais, cerca de 50 abortos para cada 100 partos. Olhemos para a Venezuela, onde o povo é oprimido pela ditadura de Hugo Chavez, que insiste em se perpetuar no poder. Olhemos para a China, onde o aborto é usado pelo governo comunista como método de contenção da população. Olhemos para as FARC, aquele grupo terrorista que aflige dolorosamente o povo colombiano. Olhemos por fim para a Espanha, onde o Partido Socialista Operário Espanhol (versão espanhola do PT) desde que subiu ao poder não fez outra coisa senão combater as raízes cristãs daquela nação: instituiu o divórcio "express" (por decisão de uma das partes, sem necessidade de separação prévia ou de explicar as razões), o "casamento" de pessoas do mesmo sexo, a adoção de crianças por tais "casais", e recentemente o aborto livre até 14 semanas inclusive para adolescentes de 16 anos.
Toda essa tragédia está iminente no país. Parece que o PT desafia a nós, que confiamos no Senhor, como antes o rei Senaquerib da Assíria desafiou o rei Ezequias: "Dentre todos os deuses das nações, quais os que livraram sua terra de minha mão, para que o Senhor possa salvar Jerusalém?" (2Rs 18-19).

DE DEUS NÃO SE ZOMBA

"De Deus não se zomba" (Gl 6,7). "Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, invocamos o nome do Senhor nosso Deus" (Sl 19,8).
"A oração fervorosa do justo tem grande poder. Assim, Elias, que era um homem semelhante a nós, orou com insistência para que não chovesse, e não houve chuva na terra durante três anos e seis meses. Em seguida, tornou a orar e o céu deu a sua chuva e a terra voltou a produzir o seu fruto" (Tg 5,16-18).

OREMOS PELA SALVAÇÃO DO BRASIL

Convido a todos aqueles que temem a Deus e confiam Nele a orarem comigo pela salvação de nossa pátria. Sugiro que façamos durante os poucos dias que nos restam, um "Rosário pela Vida".
A idéia é simples. Às três horas da tarde, a Hora da Misericórdia, rezamos o terço da Misericórdia. Em seguida rezamos um rosário completo, com os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos. A oração completa dura cerca de uma hora e vinte minutos.
É um sacrifício que vale a pena, dada a situação angustiante pela qual passamos.
Se você não puder rezar às três horas da tarde, pode fazê-lo em outra hora. Se não puder rezar um rosário inteiro, pode rezar uma parte dele.
Mas peço àqueles que puderem rezar, que não façam por menos.
O Rosário foi a oração insistentemente pedida por Nossa Mãe do Céu quando apareceu em Fátima, a fim de obtivéssemos a paz e a conversão.
A Hora da Misericórdia é um momento privilegiado de oração. Disse Jesus a Santa Faustina: "Nessa hora nada negarei à alma que pedir por minha Paixão".
Peço sobretudo a oração das crianças e dos doentes, duas classes de almas que têm acesso especial ao Céu.

"O nosso auxílio está no nome do Senhor
que fez o Céu e a terra" (Sl 120,2)

20 comentários:

Marina Freund disse...

Pe. Lodi,

A Colômbia,elegeu um candidato do mesmo partido do Uribe ( ferrenho combatente das FARC, FARC = nome dos narcotraficantes com o qual Lula faz alianças). Também na Colombia as pesquisas davam 70% de preferencia dos eleitores para o candidato oposto...

As pesquisas no Brasil são FALSEADAS, é muito fácil fazer isto ( e muito lucrativo para as empresas que vendem este serviço para o governo).

Basta lembrar o que diziam as pesquisas quando houve o plebiscito do desarmamento ... pesquisas também diziam que 70% votariam pelo SIM mas as urnas mostraram que 70% votou pelo NÃO.

Li um artigo interessante sobre pesquisas no Brasil e estou repassando-lhe... é muito longo para postar aqui. Mas basicamente, dizia :

"Atenção! Dos possantes altofalantes instalados no barco do adversário nos chega o alerta de que o NOSSO barco está fazendo água...e que debandemos do mesmo! NÃO ACREDITEM"!

Assim, deixo-lhe aqui Pe. Lodi a mensagem de apoio e ... NÃO DEBANDEMOS!!!!Muito bem dito em seu post: de Deus não se zomba!!!Meu sentimento é que conseguiremos derrotar DILMA e a corja petista!!

Anônimo disse...

Prezado e Reverendo Padre Lodi,
Salve Maria!

Só agora encontrei este seu excelente blog e já adicionei e divulguei aos meus contactos. Todos conhecem bem o site pró-vida de Anápoles mas este seu blog infelizmente ainda é pouco conhecido e divulgado.

Sou Teresa e sou de Portugal. Aprecio imensamente o seu trabalho!

Todos os portugueses pró-vida usam muito os seus textos e estudos. Deus lhe seja em tudo e sempre propício.

Prossigamos a luta pelo matrimónio, pela família e pela vida!

E, copiando a sua tão bonita jaculatória, me despeço, sem antes rogar a sua bênção sacerdotal para mim e para os meus:
Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto!

Os meus blogs:
http://a-dignidade-da-mulher-catolica.blogspot.com
(família, matrimónio, contracepção, aborto, eutanásia, pena de morte, modéstia cristã, castidade e santa pureza, etc)

http://vida-espiritual-catolica.blogspot.com
(oração, contemplação, escritos de santos, ascética, Maria Santíssima e vida mística)

Anônimo disse...

O terço da misericórdia foi ensinado por Jesus a Santa Faustina. É uma oração profunda. Quem não souber como rezá-lo, pode aprender no site da Divina Misericórdia, dos Padres Marianos, que estão encarregados pela Igreja de divulgar a devoção à Divina Misericórdia.

http://www.misericordia.org.br/

Anônimo disse...

Como rezar o terço da misericórdia.

No início, reza-se o Pai Nosso, a Ave Maria e o Creio (Credo).

Depois, nas contas do Pai Nosso, reza-se a seguinte oração:
"Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro".

Nas contas da Ave Maria, reza-se:

"Pela Sua dolorasa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro".

E no final, reza-se três vezes as seguinte súplica:

"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro'.

Ver o Diário de Santa Faustina, nº 476.

Uma observação importante.

Algumas pessoas mudam as palavras do terço da misericórdia, rezam-no de modo diferente daquele que Jesus ensinou. A respeito, vejam um excerto do boletima O Mensageiro da Divina Misericórdia (que não é mais publicado; no seu lugar é atualmente publicada a Revista da Divina Misericórdia).

Forma Correta de Rezar o Terço da Misericórdia

Nós rezamos o Terço da Misericórdia em nosso grupo de oração, mas o líder muda as palavras e acrescenta algumas intenções diferentes. Isto é correto?

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro... Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro... ( Diário 476)

As palavras do Terço da Misericórdia são uma tradução oficial do Diário original da Santa Faustina, que foi escrito em polonês. Esta tradução recebeu Imprimatur de Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba em 30 de junho de 1982. Isto é oficial, uma forma aprovada, e não pode ser mudada, porque foi dada à Santa Faustina pelo próprio Jesus Cristo.

Existe ainda um erro mais grave. Nas invocações das dezenas se diz “Pela Vossa dolorosa Paixão...” e não “Pela Sua dolorosa Paixão...” Esta troca de palavras contém um erro teológico de “patripassionismo”. Toda a oração é dirigida ao Pai (“ Eterno Pai”), a quem oferecemos a Paixão do Seu Filho. Recitando, “Pela Vossa dolorosa Paixão...”, continuamos a dirigir-nos ao Pai e afirmamos que aquele que sofreu foi o Pai. Não foi, porém, o Pai quem sofreu, mas o Seu Filho. Deve-se, então, dizer: “Pela Sua (d’Ele, do Filho)...”

O mensageiro da Divina Misericórdia, nº 16, março de 2003.

Este boletim é publicado pelo Apostolado da Divina Misericórdia que está vinculado à Congregação dos Marianos. A Congregação do Marianos da Imaculada Conceição também mantém o site www.misericordia.org.br .

Unknown disse...

Além de rezarmos, precisamos ir para as ruas em protesto contra ess gente que quer transformar o Brasil numa ditadura. A Igreja Católica tem essa força de organizar passeatas. Então vamos às ruas. Pelo bem do Brasil.

Pimentel disse...

Prezados, sou católico, mas decordo totalmente do artigo, é interessante falar isso aqui, poi caso contrário, elegeremos um entregador do nosso país, que além disso, se não fizermos a escolha certa do parlamento, aí sim corremos o risco sério do abortp vir a ser llegalizado, pois vem do congresso nacional as leis que regem nosso país.
Digo sim a vida e Não ao Serra, que quer entregar td que nosso povo tem, assim como o FHC,cruzes me treme todinho agora, tentou fazer antes.Passados 8 anos, a bandeira não é vermelha e o presdente não come criancinhas

GENILDA disse...

Eu Genilda Silva li o artigo que recebi na porta da minha paróquia em Recife, e concordo plenamente com o pe. resaltando que nunca votei no PT e achava um absurdo quando a igreja toda apoiou o pt como se fosse a salvação do povo, eu sempre fui contra o que eles faziam, até usavam a igreja para palestras do pt. O homem ganhou, mas não com meu voto, e agora quer se perpetuar colocando lá uma terrorista, pois é isso que ela é segundo emails recebidos com doctos, dela usando nomes falsos, tremo só de pensar no nosso Brasil nas mãos de uma pessoa como Dilma, mas é isso ai vamos todos rezar e não votar, e vc que não gosta do serra, vote em marina, mas em dilma nunca.
um abraço

Aline Oliveira disse...

Não tem como Dilma reconhecer a prostituição como profissão pois ela já foi reconhecida acredito que desde o ano 2001, CBO 5198-05

Aline Oliveira disse...

AH!!! esqueci de mencionar que não votarei na Dilma e que recebi esse artigo por e-mail e me lembrei o pq não frequento mais a igreja católica. Embora eu não seja homessexual e muitas outras coisas que a igreja católica tem aversão, eu odeio discriminação e julgamento, pois, o único que tem poder de julgar é Deus.

faith&hope disse...

Devemos confiar em Deus. Ele tudo pode. Se o Brasil não merecer esse "inimigo", Ele vai afastá-lo e salvaremos o nosso país de uma ditadura.

Uma frase arrogante da candidata do PT que confirmou que ela está completamente afastada das Leis Divinas: "Nem mesmo Cristo querendo, me tira esta vitória" -
Dilma Rousseff.

Será muito bom enviarmos para outras pessoas essa frase lamentável dessa pessoa que se diz religiosa.

Abraços

Adriana

faith&hope disse...

Prezados amigos

Penso que a Marina, embora tenha saído do PT, ela continua com a alma petista. Segundo informações, a candidata é favorável também ao aborto. Não desejo influenciar no voto de ninguém, Mas segundo autoridade religiosa da Igreja Católica, o candidato Serra é considerado um "incêndio limitado". O menos pior.

Anônimo disse...

Prezada Adriana, a frase atribuída a Dilma que você citou provavelmente é falsa. De início, eu pensei que fosse verdadeira, mas agora acredito que seja apenas uma falsa notícia. Quem me esclareceu a respeito foi o Jorge Ferraz do site Deus lo Vult. Cito aqui a explicação do Jorge:

Esclarecimento sobre falsa notícia sobre a Dilma‏


Jorge Ferraz says:
September 21st, 2010 at 8:43 pm

Alex,
Com relação a esta mensagem sobre a Dilma, como eu disse, eu não duvido. Mas
a) não vi nenhuma fonte “oficial” sobre a frase, apenas emails apócrifos e comentários em blogs/sites que deixam claro não garantirem a autenticidade da mesma; e
b) um dos emails que eu recebi tinha muita cara de hoax, porque dizia que “até o Papa no Vaticano já se manifestou contra esta frase”, e isso é mentira. Se o Papa tivesse dito alguma coisa sobre isso, certamente já estaríamos sabendo amplamente.
Pelo menos por enquanto, julgo prudente não dar muita divulgação a este tipo de mensagem. Já existem motivos mais do que suficientes para não votar na Dilma.
Abraços,
Jorge

http://www.deuslovult.org/2010/09/18/a-gente-vai-cavando-so-de-birra-so-de-sarro/#comment-22806

Anônimo disse...

Prezada Adriana, a frase atribuída à Dilma que você citou provavelmente é falsa. De inicío eu também pensei que fosse verdadeira, mas depois fui esclarecido que não era digna de crédito. Veja a explicação de Jorge Ferraz.

Alex,
Com relação a esta mensagem sobre a Dilma, como eu disse, eu não duvido. Mas
a) não vi nenhuma fonte “oficial” sobre a frase, apenas emails apócrifos e comentários em blogs/sites que deixam claro não garantirem a autenticidade da mesma; e
b) um dos emails que eu recebi tinha muita cara de hoax, porque dizia que “até o Papa no Vaticano já se manifestou contra esta frase”, e isso é mentira. Se o Papa tivesse dito alguma coisa sobre isso, certamente já estaríamos sabendo amplamente.
Pelo menos por enquanto, julgo prudente não dar muita divulgação a este tipo de mensagem. Já existem motivos mais do que suficientes para não votar na Dilma.
Abraços,
Jorge

http://www.deuslovult.org/2010/09/18/a-gente-vai-cavando-so-de-birra-so-de-sarro/#comment-22806

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prezada Sra. Paula Santos, a senhora está tremendamente enganada a respeito da CNBB e de sua autoridade.

A CNBB é apenas uma entidade que serve para aproximar os bispos uns dos outros e ela não tem autoridade maior do que cada bispo em sua diocese.

O bispo de cada diocese é que é a maior autoridade em sua diocese, depois do Papa.

Além disso, cada bispo deve estar em comunhão com o Papa, bem como cada católico. Bispo que ensina em desacordo com o Magistério da Igreja e com o Papa, não tem autoridade nenhuma.

Sobre esse assunto veja este artigo:

http://www.veritatis.com.br/article/3961

P.S.:

BRODBECK, Rafael Vitola. Apostolado Veritatis Splendor: LEITOR PERGUNTA SOBRE A AUTORIDADE DOS DOCUMENTOS DA CNBB. Disponível em

http://www.veritatis.com.br/article/3961 . Desde 10/3/2006.

Anônimo disse...

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA
2246. Faz parte da missão da Igreja «proferir um juízo moral, mesmo acerca das realidades que dizem respeito à ordem política, sempre que os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem utilizando todos e só os meios conformes com o Evangelho e o bem de todos segundo a variedade dos tempos e circunstâncias» (31).

2242. O cidadão é obrigado, em consciência, a não seguir as prescrições das autoridades civis, quando tais prescrições forem contrárias às exigências de ordem moral, aos direitos fundamentais das pessoas ou aos ensinamentos do Evangelho. A recusa de obediência às autoridades civis, quando as suas exigências forem contrárias às da recta consciência, tem a sua justificação na distinção entre o serviço de Deus e o serviço da comunidade política. «Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus» (Mt 22, 21). «Deve obedecer-se antes a Deus que aos homens» (Act 5, 29):
«Quando a autoridade pública, excedendo os limites da própria competência, oprimir os cidadãos, estes não se recusem às exigências objectivas do bem comum; mas é-lhes lícito, dentro dos limites definidos pela lei natural e pelo Evangelho, defender os seus próprios direitos e os dos seus concidadãos contra o abuso dessa autoridade» (27).

http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s2cap2_2196-2557_po.html

Anônimo disse...

Para quem quer saber quem é verdadeiramente a CNBB e a que ideais e a quem ela serve, bem como quem são certos maus bispos e maus padres, ver o site Fratres in Unum:

http://fratresinunum.com/

Ver também

http://www.deuslovult.org

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prezado Sr. Alex,

Não se trata de saber quem é que manda mais na Igreja... Trata-se de saber que está ocorrendo uso indevido da instituição, da fé das pessoas e da autoridade que um Padre tem sobre sua comunidade, para influênciar e manipular a opinião dos fiéis e com isso atingir finalidades meramente eleitoreiras, que nada tem a ver com a luta pela vida, mas se valendo disso como desculpa, como pretesto...
O Padre tem uma missão muito importante e não pode fazer este tipo de coisa.
Estou aqui pra defender a Igreja.

Paula de Azevedo Santos
paula_as@hotmail.com

Mais lidos