sábado, 28 de agosto de 2010

A paz da oração

Já são quase três horas, a hora da misericórdia.
Rezar um terço da misericórdia e um rosário diante do Santíssimo Sacramento é algo que traz grande paz.
A tribulação pela qual estamos passando faz com que nos aproximemos mais de Deus.
Como sempre, Deus permite um mal para que dele possamos extrair um bem maior.
Peço aos meu amigos que não apenas rezem, mas chamem os outros para rezar.
"Sou todo teu, ó Maria, e tudo o que é meu é teu"
Coração Imaculado de Maria, livrai-nos do inimigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pe. Luiz Carlos, a sua benção.

Gostaria de citar um exemplo do poder da oração, que encontrei hoje na internet. É um testemunho do Cardeal Comastri. Veja.

"O Cardeal Angelo Comastri presidiu a celebração eucarística para comemorar o centenário do nascimento da beata na igreja de São Lourenço em Roma, ante uma centena de missionárias da caridade, mais de 20 sacerdotes, líderes do governo local e um numeroso número de fiéis.
A missa foi concelebrada pelo Prefeito da Congregação para os Bispos, o Cardeal Marc Ouellet, quem leu uma mensagem do Papa ao início da Missa.
Em sua homilia, o Cardeal Comanstri recordou um encontro pessoal com a fundadora das Missionárias da Caridade quando ele era um jovem sacerdote.
Ele contou que havia dirigiu a ela uma carta depois de ser ordenado sacerdote e sua resposta “inesperada” foi surpreendente, porque estava escrita “em um papel muito pobre, em um envelope muito pobre”.
Tempo depois, o Cardeal Comastri foi buscá-la quando ela se encontrava de visita em Roma, para agradecer-lhe pela resposta. Quando se encontrou com ela, a Madre Teresa fez uma pergunta que o deixou “um pouco envergonhado”.
“Quantas horas ao dia você reza?”, perguntou-lhe.
Entre 1969 e 1970, recordou o purpurado, a Igreja estava em um tempo de “conflito”, por isso acreditando-se “próximo ao heroísmo”, o então Padre Comastri explicou à Madre Teresa que ele rezava a Missa diária, a Liturgia das Horas e o Terço.
A Madre Teresa respondeu-lhe rotundamente: “Isso não é suficiente”. “O amor não pode ser vivido de forma minimalista”, disse-lhe, e pediu a ele que prometesse fazer meia hora de adoração diária.
“Eu o prometi”, disse o Cardeal Comastri, “e hoje posso dizer que isto salvou meu sacerdócio”."

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9268/Um-Cardeal-revela-que-a-Madre-Teresa-de-Calcuta-salvou-sua-vocacao-sacerdotal

Anônimo disse...

Vejam o artigo "A Força do Santo Rosário contra a ascenção do disfarçado comunismo petista".

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9357/A-Forca-do-Santo-Rosario-contra-a-ascensao-do-disfarcado-comunismo-petista

Anônimo disse...

Pe. Luiz Carlos, a sua benção.

Veja que notícia maravilhosa! Que ato heróico e belíssimo!

Marido sacrifica sua vida para salvar sua esposa grávida


Brian Wood e sua esposa Erin
WASHINGTON DC, 23 Set. 10 / 03:58 pm (ACI).- Brian Wood se converteu em um herói para seus amigos e familiares. Em uma valente manobra automobilística que causou a sua morte, ele salvou a sua esposa Erin e seu filho não-nascido do mesmo final.

Brian tinha 33 anos de idade e trabalhava como desenvolvedor de vídeo-jogos. Em 3 de setembro ele se dirigia com sua esposa –que dará à luz em novembro ao seu primeiro filho- e dois amigos ao seu lar em Washington State, quando uma caminhonete conduzida por um sujeito sob o efeito das drogas, invadiu a pista no sentido contrário da auto-estrada e se dirigiu diretamente a eles.

Ante a iminente colisão frontal, Brian freou com uma manobra que permitiu girar seu automóvel para receber o impacto do seu próprio lado. Ele morreu no ato. Sua esposa só recebeu um golpe no olho e a criança não sofreu dano algum. Segundo a polícia, com esta manobra usou seu corpo como escudo para sua esposa e o bebê.

Erin declarou ao programa Today Show da NBC que Brian atuou a tempo para salvá-los. "Se ocorria o choque frontal, os dois teríamos morrido imediatamente, junto com nosso bebê. Definitivamente Brian nos salvou. Ele fez essa escolha, e estou agradecida por isso", afirmou

Erin destacou que o sacrifício de seu marido –com quem estava casada há cinco anos- não foi uma surpresa. "Ele estava muito emocionado pelo bebê, sempre me tratou com amor e me colocava em primeiro lugar".

Seu último ato de amor, "quebra o meu coração, e também me enche de gratidão", indicou.

Nestes momentos de dor, afirma, "só estou buscando tirar muitas forças por saber que ele tomou a opção de me salvar e salvar o bebê. Não posso desperdiçar este presente. Só estou buscando em me concentrar no que tenho que fazer e de cumprir meu trabalho como mãe".

Apesar da tragédia, Erin aguarda "a alegria que vamos ter quando este bebê nasça".

"Ele era um homem maravilhoso. Estava muito emocionado por ser pai e fez o único que pôde para salvar o bebê. Estava disposto a sacrificar-se para nos salvar. Essa é a verdadeira medida de um marido e um pai. Ele amava a vida e estava muito agradecido por ela", acrescentou Erin.

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20156

Anônimo disse...

Prezada Sra. Paula Santos, a senhora está tremendamente enganada a respeito da CNBB e de sua autoridade.

A CNBB é apenas uma entidade que serve para aproximar os bispos uns dos outros e ela não tem autoridade maior do que cada bispo em sua diocese.

O bispo de cada diocese é que é a maior autoridade em sua diocese, depois do Papa.

Além disso, cada bispo deve estar em comunhão com o Papa, bem como cada católico. Bispo que ensina em desacordo com o Magistério da Igreja e com o Papa, não tem autoridade nenhuma.

Sobre esse assunto veja este artigo:

http://www.veritatis.com.br/article/3961

P.S.:

BRODBECK, Rafael Vitola. Apostolado Veritatis Splendor: LEITOR PERGUNTA SOBRE A AUTORIDADE DOS DOCUMENTOS DA CNBB. Disponível em

http://www.veritatis.com.br/article/3961 . Desde 10/3/2006.

Anônimo disse...

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

2246. Faz parte da missão da Igreja «proferir um juízo moral, mesmo acerca das realidades que dizem respeito à ordem política, sempre que os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem utilizando todos e só os meios conformes com o Evangelho e o bem de todos segundo a variedade dos tempos e circunstâncias» (31).


http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s2cap2_2196-2557_po.html

Anônimo disse...

Para quem quer saber quem é verdadeiramente a CNBB e a que ideais e a quem ela serve, bem como quem são certos maus bispos e maus padres, ver o site Fratres in Unum:

http://fratresinunum.com/

Ver também

http://www.deuslovult.org

Anônimo disse...

Exorcism in front of an abortion mill / Exorzismus vor der Abtreibungsklinik

On December 3rd a catholic priest prayed the small exorcism by pope Leo XIII in front of an abortion mill in Vienna, Austria. Am 3. Dezember betete ein Priester vor der Wiener Abtreibungsklinik…
00:04:28
Adicionado em 27/12/2008
2.164 exibições

http://www.youtube.com/watch?v=VfLLUtzniKQ&feature=related

Anônimo disse...

Sacerdote reza o pequeno exorcismo de Leão XIII em frente a uma clínica de aborto na Áustria

http://sacerdotibus.blogspot.com/2010/11/sacerdote-reza-o-pequeno-exorcismo-de.html

Mais lidos