sexta-feira, 1 de junho de 2012

Minha alma engrandece o Senhor!

Ontem, 31 de maio de 2012, eu completei 20 anos de ordenação sacerdotal. Com emoção, minha mãe, vinda do Rio de Janeiro para Anápolis, participou da Santa Missa de ação de graças. No dia anterior, 30 de maio, ela completara 70 anos de nascida.
O dia em que fui ordenado coincide com a festa da Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel, que tudo tem a ver com a sacralidade da vida intrauterina. O embrião Jesus, no ventre de Maria, com poucos dias de concebido, operou seu primeiro milagre na ordem da graça, santificando a distância o feto João Batista, já com seis meses de vida. As duas crianças se encontram, se alegram e causam alegria às suas mães.
Nesse estágio ainda incipiente da evolução embrionária, sem coração e sem estria primitiva, Nosso Senhor já estava agindo como redentor da humanidade.
Peço que, com Maria e comigo, louvem a Deus. Agradeçam a Ele pelas maravilhas que fez em mim. Peçam a Ele que eu não seja infiel ao sublime dom do sacerdócio.
E lembrem-se de orar pela tese que estou escrevendo sobre "A alma do embrião humano: o fundamento ontológico de sua dignidade de pessoa". Continuo precisando muito de orações.
O escravo de Jesus em Maria,

Um comentário:

Anônimo disse...

Ave Maria!

Pe. Luiz Carlos, meus parabéns pelo seu aniversário de ordenação sacerdotal!

Louvado seja Deus por esse dom tão sublime que o senhor recebeu do Senhor dos senhores.

Tenho rezado pelo bom êxito de sua tese.

Peço a Nossa Senhora que torne minhas orações dignas de Deus.

De coração, Alex.

Mais lidos