terça-feira, 7 de junho de 2022

Sal da terra e luz do mundo


Salve Maria!

Hoje recomeçamos as leituras do Tempo Comum. A viúva de Sarepta, com fé e caridade, alimenta o profeta Elias. "Quem recebe um profeta na qualidade de profeta receberá uma recompensa de profeta" (Mt 10,41). Aquele viúva será citada por Jesus em seu discurso na sinagoga de Nazaré: "De fato, eu vos digo que havia em Israel muitas viúvas nos dias de Elias, quando por três anos e seis meses o céu permaneceu fechado e uma grande fome devastou a região. Elias, no entanto, não foi enviado a nenhuma delas, exceto a uma viúva em Sarepta, na região da Sidônia" (Lc 4,26). Elias fez por essa viúva o milagre de ressuscitar seu filho.

Hoje Jesus fala de terra, mundo, monte, coisas que significam universalidade. Somos sal da terra, luz do mundo, somos como uma cidade construída sobre o monte. Como sal, devemos dar sabor a este mundo e preservá-lo da corrupção. Como luz, devemos instruir este mundo com a verdade, livrando-o das trevas do erro. Por mais discretos que sejamos, é impossível que os homens não vejam obras. Portanto, que tais obras sejam boas, a fim que eles glorifiquem nosso Pai do Céu.

Hoje volto a pedir orações por minha mãe. Internada na UTI, foi ontem diagnosticada com pneumonia. Sua idade avançada - 80 anos - dificulta sua recuperação. Mas nada é impossível para Deus.

Deus retribua a todos os intercessores. O nome de minha mãe é Maria Teresa.

Nenhum comentário:

Mais lidos