Curso de extensão em Bioética na Católica de Anápolis


O curso de extensão em Bioética oferecido aos sábados em 2013 teve um grande sucesso, graças a Deus. Participaram dele não apenas numerosos leigos, mas também padres, diáconos, seminaristas e freiras. Para comportar o número de alunos, foi necessário usar o auditório.
Desta vez, pela Providência Divina, surgiu a oportunidade de oferecer o mesmo curso nas sextas-feiras, à noite, um dia e horário preferido por boa parte dos estudantes.
O conteúdo permanece o mesmo. Por ser um curso de extensão, não é necessário ter o nível médio completo. A bibliografia será, como de costume, a Sagrada Escritura, algumas encíclicas dos Papas, alguns documentos da Congregação para a Doutrina da Fé e o Catecismo da Igreja Católica.
Embora a Bioética seja uma ciência baseada na luz natural da razão, convém lembrar o que dizia o Papa Paulo VI: "A Igreja é perita em humanidade". Isso significa que seu Magistério Eclesiástico pode ajudar-nos a entender também as questões acessíveis à pura razão.
As inscrições também poderão ser feitas "on line", no sítio da Faculdade Católica de Anápolis: http://www.catolicadeanapolis.edu.br/
Espero encontrar você lá no dia 14 de março, sexta-feira, às 19 horas.
Em Jesus e Maria,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma proposta de emenda à Constituição

NOTA SOBRE MINHA CONDENAÇÃO POR DANOS MORAIS NO STJ