domingo, 28 de outubro de 2012

Criança de 23 semanas (quase seis meses) está para ser abortada em Recife.

Uma criança de 23 semanas (quase seis meses) está para ser abortada em Recife.

 http://radiojornal.ne10.uol.com.br/2012/10/26/familia-quer-realizar-aborto-em-menina-de-13-anos-vitima-de-estupro-mas-hospital-diz-nao/

 A mãe tem 13 anos. Pela legislação penal, presume-se que a gravidez resultou de estupro. Tal aborto é crime e não há permissão prévia para praticá-lo. Há uma não aplicação da pena (escusa absolutória) após o fato consumado, o que não deve ser confundido com a licitude da conduta (art. 128, II, CP).

 Não vejo diferença essencial em matar uma criança de alguns dias (um embrião) e uma de quase seis meses (como no caso em questão). No entanto, até alguns aborteiros se recusam a fazer abortos tardios. Os médicos do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) não querem fazer o aborto.

Mas os abortistas farão tudo para abortar o bebê. Esse aborto poderá abrir um precedente precioso para a causa abortista no país. De fato, nunca foi abortado em um hospital público, com verba pública, um bebê de idade gestacional tão avançada.

 Não podemos cruzar os braços. Omitir-se é pecado.

Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto!

Um comentário:

Pe. Leandro Luis Bernardes disse...

Parabéns Pe. Lodi, por lutar contra a maldição do aborto. Também estou nessa luta. Em oração. Pe. Leandro Bernardes (São José do Rio Preto/SP)

Mais lidos